white-crinkled-paper-texture-background_edited.jpg
FBE - Fachada 1 (menor).jpg

História

O Colégio FBE Imbuí faz parte da Fundação Escola Bahiana de Engenharia, uma entidade educacional sem fins lucrativos que atua na Educação Básica, abrangendo desde o Ensino Fundamental II até o Ensino Médio, além de disponibilizar cursos voltados para o nível técnico e superior.

Convicta de que o saber é o caminho mais eficiente para a mudança, a entidade oferece um ensino de excelência e inovador, visando possibilitar ao aluno a vivência de aplicar na prática todo o conhecimento obtido em sala de aula, fora do contexto escolar.

Autorizada pelo Ministério da Educação (MEC), a FBE tem como propósito manter escolas e cursos em todos os graus da educação. Além disso, busca realizar projetos de caráter técnico, científico, social, cultural e esportivo. Para isso, a entidade investiu em docentes capacitados, aptos a fornecer todo o apoio pedagógico imprescindível para a formação do aluno.

Estrutura

Uma das principais responsabilidades dos pais é escolher uma escola adequada para seus filhos, que ofereça não apenas uma educação de qualidade, mas também um ambiente saudável e estimulante. O ambiente escolar é um fator determinante para o desenvolvimento cognitivo, social e emocional das crianças, pois é nele que elas passam grande parte do seu tempo, interagindo com professores, colegas e outros profissionais. Por isso, é essencial que a escola tenha uma infraestrutura que atenda às necessidades básicas e específicas de cada faixa etária, garantindo conforto, segurança e bem-estar aos alunos.

Nesse sentido, o FBE Colégio se destaca como uma instituição que investe na qualidade do seu espaço físico, pensando em cada detalhe para oferecer aos seus alunos um ambiente acolhedor e propício ao aprendizado. O Colégio FBE conta com salas de aula equipadas, laboratórios modernos, biblioteca atualizada, quadra poliesportiva, parque infantil, refeitório e outros espaços que favorecem as atividades pedagógicas e recreativas dos alunos. Além disso, o FBE tem uma equipe qualificada e comprometida com a formação integral dos seus alunos, buscando sempre inovar nas metodologias e nos recursos didáticos. Assim, o FBE valoriza o ambiente escolar como um elemento fundamental para o sucesso educacional dos seus alunos.